Um incêndio destruiu uma casa na manhã desta segunda-feira (11) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Segundo o proprietário da casa, Francisco de Assis, o incêndio teria sido criminoso e o Corpo de Bombeiros vai realizar uma perícia para identificar as causas do início do fogo.
Segundo Assis, ele estava dormindo quando acordou já com o fogo na residência, que fica na rua Deputado Luiz Clementino. “Eu só ouvi os estralos do fogo. Queria apagar, mas não consegui porque era muito. Pedir pra mulher ligar pros bombeiros pra atender aqui”, disse.
Ainda de acordo com o proprietário, o incêndio teria sido causado por um ex-morador da residência, como forma de vingança. “Eu tenho um amigo que morava aqui e depois eu botei ele pra fora. Quando foi hoje de manhã ele veio e colocou fogo. Os moradores aqui quem disseram que ele quem colocou fogo”, contou Francisco de Assis.
A tenente Alana Alves, do Corpo de Bombeiros, explicou que pelos levantamentos iniciais feitos no local, não dá para afirmar que o incêndio foi criminoso. “Estamos colhendo informações com o dono da casa e com o pessoal que mora aqui e será feita uma perícia para confirmar. É uma casa com muito lixo, papel, com móveis antigos e pelo que ele [o dono] informou, alguém chegou aqui e tocou fogo”, explicou.
Conforme o Corpo de Bombeiros, apesar do fogo destruir a residência, na qual duas pessoas dormiam, ninguém ficou ferido. As duas pessoas e vizinhos da casa inalaram fumaça e foram atendidas no local pela ambulância dos Bombeiros, sendo liberadas em seguida.
Do G1 Paraíba