O deputado estadual, João Bosco Carneiro Junior, apresentou uma Moção de Aplausos ao Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE-UFPB), pelos relevantes serviços prestados aos idosos, garantindo todos os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana.
Recentemente o parlamentar visitou o IPE-UFPB, e se reuniu com o Padre Paulo Cordeiro, a Professora Antônia Lêda da Silva, Presidente do Instituto Paraibano de Envelhecimento, e com o secretário da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de João Pessoa) Dorgival Vilar. O objetivo do encontro foi conhecer mais a fundo as atividades que são desenvolvidas pelo órgão.
O Instituto Paraibano de Envelhecimento da Universidade Federal da Paraíba (IPE/UFPB) é um órgão suplementar vinculado à Reitoria com caráter executivo temático, consultivo, formador e de assessoramento, com autonomia técnico-administrativa e científico-acadêmica.
O IPE/UFPB visa formar, habilitar profissionais nas áreas de saúde e afins sobre Envelhecimento; produzir conhecimentos neste campo do saber e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de estudos, pesquisas e atividades de extensão neste eixo temático, oferecendo qualificação em ensino de pós-graduação.
Iniciado em 2016, o PMPG oferece duas linhas de pesquisa: “Envelhecimento e tecnologias inovadoras para o cuidado à pessoa idosa” e “Políticas e práticas na atenção à saúde e envelhecimento junto à Covid-19”. Até agora, tem registrados 51 produtos tecnológicos, provenientes das dissertações. Essa produção é oriunda das três turmas concluintes.
Professores, estudantes e técnico-administrativos dos Centros de Ensino dos quatro campi da UFPB e do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) estão envolvidos com o IPE que une ensino, pesquisa e extensão.
Com assessoria