Pelo menos dois tiros alvejaram Ricardo Herculano do Nascimento, de 21 anos de idade. O jovem que morreu na hora, morava em uma casa simples no Sítio Cana Brava, zona rural de Bananeiras. O crime aconteceu na noite desta terça-feira, 01 de dezembro.
De acordo com informações da esposa da vítima, identificada como Laiane, de 19 anos, que está grávida de sete meses; por volta das 18h00, foram ouvidos cerca de quatro disparos de arma de fogo. Ricardo estava no quintal da residência quando foi alvejado pelos tiros. Ela narrou que Ricardo, ainda se agonizando, teria apontado para uma barreira que fica colada com a casa, insinuando que os disparos teriam vindo daquela direção. A dona de casa Luciene, que é sogra da vítima, narrou que saiu para o quintal, mas que não conseguiu ver nenhum suspeito.
A polícia militar chegou a conduzir para a Delegacia de Solânea outro jovem que teria tido uma briga com Ricardo há alguns dias. O rapaz foi ouvido pela polícia, mas liberado em seguida.
Para a polícia o crime pode ser caracterizado como acerto de contas, já que não há registros de discussão, no momento dos disparos.
Munições de calibre 38 foram encontradas em cima da barreira, de onde possivelmente partiram os disparos.
Ricardo tinha passagens pela polícia quando ainda era menor de idade. De acordo com as informações ele teria cumprido pena socioeducativa por ter ferido um homem com arma branca, quando morava no Rio Grande do Norte.