Um jovem de 18 anos foi preso na noite da terça-feira (15) no bairro das Malvinas, em Campina Grande, suspeito de ter cometido pelo menos nove assassinatos nos últimos doze meses. De acordo com a Polícia Militar, os crimes teriam acontecido nos bairros José Pinheiro, Catolé e Monte Castelo, todos em Campina Grande.
No momento da prisão, a polícia relatou que o jovem estava acompanhado por três homens em um carro, que foi interceptado minutos depois de um assalto a um posto de combustíveis no bairro do Catolé.
Segundo a polícia, os quatro estavam em um veículo com registro de queixa de roubo e com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições com veneno de rato nas pontas, uma quantia em dinheiro, uísques e cigarros roubados do posto, além de celulares de clientes que estavam abastecendo no momento do assalto.
Conforme informações do tenente Paulo Renato, que comandou a ação, no celular do suspeito foi encontrada uma foto de um homem segurando uma pistola e uma metralhadora. O policial diz que a equipe foi até a atual casa do suspeito, na Ramadinha, mas que antes ele morava no José Pinheiro, de onde tinha saído por causa das promessas de vingança por alguns crimes. “Quando chegamos, um suspeito fugiu com as armas que apareciam na foto”, contou.
Na residência, os policiais militares apreenderam ainda um colete balístico e 300 gramas de maconha. O jovem e os três homens que estavam com ele, assim como todo material apreendido, foram levados para a Central da Polícia Civil, em Campina Grande.
Do G1 Paraíba