O presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Júnior Ferreira (União), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (27), uma proposta inovadora que visa a inclusão da disciplina de Direito e Cidadania na grade curricular das escolas municipais de Ensino Fundamental II.
A proposta sugere que a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, elabore um Projeto de Lei para a criação dessa nova disciplina, com o intuito de promover a educação cívica e jurídica entre os estudantes.
“A inclusão dessa disciplina pode fortalecer o conhecimento dos alunos sobre a Constituição, as leis, os direitos humanos e a importância do exercício da cidadania”, defendeu JF.
A disciplina de Direito e Cidadania seria voltada para os alunos do Ensino Fundamental II, e abordaria temas como: direitos fundamentais, liberdade de expressão, direitos da criança e do adolescente, ética, justiça, cidadania e participação política.
A indicação de nº 23/2025, foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao gabinete da prefeita Léa Toscano, que deve avaliar a solicitação.
Assessoria da CMG