Universidade Federal da Paraíba
Universidade Federal da Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 565 vagas para 72 cursos de graduação na instituição por meio da segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 8 e 10 de junho através do site do SiSU e são gratuitas. As vagas são para os campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape.

O SiSU é um sistema que seleciona estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as instituições públicas do ensino superior. Os candidatos devem escolher duas opções de cursos, além da modalidade de concorrência. Durante o período de inscrições é possível mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalida a opção anterior.

O processo seletivo terá uma chamada e o resultado, que será divulgado no dia 15 de junho, poderá ser consultado na página do SiSU na internet. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado. Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do SiSU entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.

Mais vagas

UEPB - Universidade Estadual da Paraíba
UEPB ofertará mais de 2.400 vagas (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oferece 2.443 vagas através do SiSU também para o segundo semestre deste ano. As vagas serão destinadas a cursos dos campi de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.

As regras de seleção para as vagas da UEPB vão obedecer aos mesmos critérios exigidos nas chamadas do período 2015.1, nos quais as notas mínimas e o peso variam de acordo com cada curso, sendo que a nota da redação não poderá ser inferir a 300 pontos.

Com Jornal da Paraíba