A LG Eletrônicos apresentou neste domingo seu primeiro smartphone modular, com um sistema de som Bang & Olufsen e lentes grande angulares, no Congresso Mobile World, em Barceloma.
Um smartphone modular é feito de componentes separados, o que permite aos usuários substituir ou fazer um upgrade apenas de determinadas funções. No G5, o sistema de som B&O pode ser adicionado adicionando um módulo ao telefone. Acrescentando um outro módulo, o aparelho, que é equipado com lentes grande angulares de 135 graus, pode ser operado como uma câmera convencional. Um óculos de realidade virtual e um controle para operar drones também podem ser adicionados.
Os fabricantes de smarthphones vêm fazendo enormes esforços para suplantar seus rivais com processadores mais rápidos, melhores resoluções de tela ou câmeras melhores, com preços cada vez menores. Apenas dois dos maiores fabricantes, Samsung e Huawei, aumentaram as vendas no último trimestre. A Apple assistiu as vendas do Iphone caírem 4,4 por cento, de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Gartner.
“Em um mar de mesmice entre os smartphones, o G% põe a LG de volta no radar do mercado”, afirmou Ben Wood, analista da CCS Insight.
Da Reuters