Luciano mostrou mais uma vez que o técnico Tite fez o certo ao apostar no jovem de 22 anos ao invés do veterano Vágner Love.
Neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Corinthians saiu perdendo, mas venceu o Avaí por 2 a 1 em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Em cinco jogos contra o time catarinense em Florianópolis, esta foi a primeira vitória corintiana na história.
Logo no começo do jogo, aos 14 minutos, o Avaí abriu o placar com um gol de cabeça de André Lima. O atacante do time catarinense, porém, saiu de campo alguns minutos depois com uma lesão no tornozelo.
Mesmo com um primeiro tempo fraco, onde pouco ofereceu perigo ao adversário, o Corinthians chegou ao empate aos 47 minutos da etapa inicial. Luciano acertou um belo chute no ângulo do gol avaiano.
Esse foi o quarto gol em três jogos desde que o atacante de 22 anos virou titular no time de Tite.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Luciano mostrou que está vivendo em uma fase iluminada e acertou outro belo chute no ângulo, virando o jogo para o Corinthians na Ressacada.
Com este resultado, o Corinthians vai aos 41 pontos e termina o primeiro turno do Brasileiro na ponta da tabela. O Atlético-MG, que joga às 18h30 fora de casa contra a Chapecoense, tem 36 pontos.
O torcedor corintiano já pode ter motivos para se animar, já que desde que o Brasileiro mudou para o sistema de pontos corridos, em 2003, 9 dos 12 campeões do primeiro turno levantaram a taça ao fim da competição.
O próprio Corinthians, nos seus dois títulos na era dos pontos corridos (2005 e 2011) terminou o primeiro turno na ponta.
Já o Avaí segue com 21 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Corinthians recebe o Cruzeiro, em Itaquera, no fim de semana. Antes, tem o Santos pela frente na Vila Belmiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Avaí volta a jogar no sábado, também na Vila Belmiro contra o Santos, mas pelo Brasileiro.
Do ESPN