Mais de 360 trabalhadores de Guarabira, no Agreste paraibano, ainda não sacaram o PIS. Na Paraíba, o número chega a mais de 10,3 mil trabalhadores que não retiraram o benefício. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência da Caixa.
O novo prazo para sacar o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2014, termina no próximo dia 31. Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.
Conforme o Ministério do Trabalho, têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
No estado, as cidades com mais servidores que ainda não sacaram o benefício são João Pessoa (3.410) e Campina Grande (2.262), seguido de Patos (559).