Com 2,4 mil, UEPB é a instituição paraibana com maior número de vagas (Foto: Divulgação)
Com 2,4 mil, UEPB é a instituição paraibana com maior número de vagas (Foto: Divulgação)

Um total de 5.618 vagas estão sendo ofertadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por quatro instituições de ensino da Paraíba no processo para o segundo semestre de 2015. As inscrições para a edição do meio do ano do Sisu foram iniciadas na madrugada desta segunda-feira (8) e vão até 23h59 desta quarta-feira (10). O candidato pode efetuar sua inscrição pelo site oficial do programa.

Nesta edição do Sisu, a instituição de ensino da Paraíba que mais vai oferecer vagas pelo processo seletivo federal é a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A Estadual da Paraíba oferece 2.443 vagas no Sisu do meio do ano. A lista é completada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com 1.580 vagas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) com 1.030 vagas , e por fim a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com 565 vagas.

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação.

A segunda edição do Sisu 2015 selecionará alunos para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior no Brasil. O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas. Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Do G1 Paraíba