Capacidade da rede é de 500 mil alunos (Foto: Secom-PB)
Capacidade da rede é de 500 mil alunos (Foto: Secom-PB)

Termina nesta quarta-feira (20) o prazo das matrículas da rede estadual de ensino para alunos novatos. Os estudantes veteranos já se matricularam. As aulas começam em 11 de fevereiro, com o Dia da Acolhida, quando a escola recebe os estudantes e a comunidade para compartilhar as atividades educativas planejadas para o ano letivo de 2016.

Para efetuar a matrícula, além do preenchimento do formulário, os alunos deverão apresentar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3 x 4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. O preenchimento de dados para matrícula é feito, exclusivamente, pela internet. Dessa forma, o processo se torna mais ágil, além de reunir dados importantes dos alunos e das unidades de ensino.

Vale lembrar que em 26 unidades de ensino há, também, oportunidades em cursos profissionalizantes, em diversas áreas. Para participar, basta se matricular em uma das escolas que oferecem os cursos e escolher a opção desejada. As unidades com essa modalidade de ensino são chamadas de Escolas Profissionais Técnicas (EPTs). Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 2 mil vagas.

Planejamento do Ano Letivo
No período de 1º a 5 de fevereiro de 2016 as escolas realizam o planejamento administrativo e pedagógico para o início das aulas do ano letivo no dia 11 de fevereiro.

Dia da Acolhida
O primeiro dia de aula do ano letivo será considerado o dia da acolhida e a orientação da SEE é que cada escola, após o planejamento, reserve um período da semana pedagógica para organizar a recepção dos estudantes no dia 11 de fevereiro. A recomendação para esse dia é que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2016.