Ministério da Saúde destina 77 leitos à Paraíba, diz Efraim Filho

Efriam Filho (DEM)

Após repercussão sobre a ausência de leitos federais na Paraíba, a bancada paraibana agiu rápido junto ao Governo Federal e Ministério da Saúde para que não houvesse tratamento diferenciado ao estado.

Segundo o deputado Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada, o Ministro Nelson Teich autorizou 77 leitos, cuja publicação já foi autorizada e estará sendo efetivada ainda essa semana, representando um valor de 11 Milhões de Reais, referente a três meses antecipados do serviço.

“A Bancada Federal tem conseguido cumprir seu papel de ponte, articulada entre os governos federal e estadual. Em tempos de crise é hora de ajudar a salvar vidas, e conquistar para a Paraíba recursos e investimentos que nos deixarão mais preparados para enfrentar a pandemia Covid-19”, comentou o deputado paraibano.

Hospitais

Serão contemplados os seguintes Hospitais de acordo com a proposta encaminhada pelo Governo do Estado:

  • Na grande João Pessoa: Hospitais Clementino Fraga, Santa Isabel, Metropolitano Dom José Maria Pires;
  • Em Campina Grande: Hospitais Pedro I; Hosp Dr Severino Bezerra de Carvalho;
  • No interior: Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional Jandhuy Carneiro em Patos.

*Com informações de Edinho Magalhães, correspondente do Correio em Brasília.

Compartilhe

FOI MANCHETE