
O Ministério Público de Contas emitiu parecer contrário a aprovação das contas de 2014 do governador Ricardo Coutinho (PSB). O relatório foi encaminhado para o conselheiro Nominando Diniz, relator do processo.
De acordo com Nominando, que já poderá pedir pauta para julgamento, a previsão é de que isso só aconteça na segunda semana de fevereiro, após o Carnaval.
Confira o Relatório Completo sobre as contas do governador Ricardo Coutinho.
O documento ao todo lista 43 supostas irregularidades na prestação de contas do governado no exercício financeiro de 2014, entre elas a aplicação em saúde abaixo dos 12% da Receita Corrente Líquida (RCL), como previsto na Constituição. O Estado teria aplicado R$ 11,68%. A contratação de quase mil pessoas em período eleitoral, a criação do Procon Estadual, gastos com publicidade, pagamento de codificados sem relato da função desenvolvida, entre outros.
Outros gestores do Estado em 2014
No mesmo relatório, o MPC pede a aprovação das contas do ex-vice-governador Rômulo Gouveia e dos presidentes do Tribunal de Justiça que assumiram o governo.


