O apresentador do programa policial Alerta Nacional confirmou, na noite desta quarta-feira (29), durante participação no programa que testou positivo para covid-19. O apresentador está afastado da apresentação desde a última quarta-feira (22), quando passou mal e precisou ser substituído as pressas.

Nesta quarta, o jornalista Ronaldo Tiradentes, em seu programa de rádio no Amazonas, havia dito que o apresentador estaria com os dois pulmões comprometidos em razão da covid-19. No entanto, em nota, a RedeTV! negou que o apresentador Sikêra Jr. esteja com os pulmões comprometidos e internado em UTI e que o mesmo entraria em um link ao vivo no programa Alerta Nacional.

Durante a participação, Sikera iniciou confirmou que foi infectado pelo vírus e iniciou sua participação fazendo uma reflexão.

“É uma surpresa. Pra mim, a gente só acha que pega fogo na casa do vizinho e a vida nos dá essa lição (…). A gente não acredita enquanto não acontece com a gente. E é isso, estou aqui (…). Não façam o que eu fiz, não subestimem a doença”.

Sikera criticou os comentários que saíram durante todo o dia de que estaria com os pulmões comprometidos e disse que está sendo acompanhado pelos seus médicos.

Verborrágico e apoiador de Jair Bolsonaro, Sikêra Jr. tem dado audiência média de 3,5 pontos, com picos de 5, entre 18h e 19h30. Ele foi um dos apresentadores que se manifestou de forma contrária ao isolamento social e ironizou a medida para conter a disseminação do coronavírus.