O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PSB), que teve o mandato cassado, juntamente com seu vice, se manifestou sobre a decisão do juiz da 14ª Zona Eleitoral, Jailson Shizue Suassuna. Na tarde desta terça-feira (31), o prefeito participou de um programa de rádio de João Pessoa e disse que esta confiante e irá recorrer da decisão.
Douglas Lucena disse que recebeu a sentença com estranheza pelo fato dela ainda não ter sido publicada, mas já ter sido divulgada na imprensa. Além disso, o prefeito se disse confiante na justiça e afirmou que irá recorrer por não haver prova documental e testemunhas contra o mesmo. “Não há provas e nem testemunha que comprove que recebeu benefício no ano eleitoral em troca do seu voto”, disse.
Leia mais:
Justiça cassa prefeito e vice e determina novas eleições em Bananeiras
Ainda conforme o prefeito, “não se pode cassar o direito do povo de escolha”, acrescentando que, diante disso, vê a fragilidade jurídica e que na decisão há “interesses antirrepublicanos” que podem interferir nos processos.
Douglas foi reeleito prefeito de Bananeiras em 2016 com 6.779 votos contra o seu então vice-prefeito Matheus Bezerra, que obteve 6.412 votos. Eles tiveram os mandatos cassados porque, segundo o juiz, teriam praticado abuso de poder econômico durante as eleições de 2016.