Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

No Fla, Alan Patrick se diz ansioso para trabalhar novamente com Muricy

Alan Patrick trabalhará com o técnico Muricy Ramalho pela segunda vez (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Alan Patrick trabalhará com o técnico Muricy Ramalho pela segunda vez (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O meia Alan Patrick é um dos jogadores com os quais a diretoria do Flamengo planeja contar para a temporada de 2016. Caso a regularização com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, seja concretizada, o atleta terá Muricy Ramalho como técnico pela segunda vez – eles trabalharam juntos no Santos em 2011. Durante um jogo beneficente em Santos, Alan falou sobre a expectativa de reencontrar o treinador no ano que vem.

O meia de 24 anos foi peça importante no Peixe nas conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, uma vez que Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão muscular e ficou fora de algumas partidas. Alan Patrick se diz ansioso para atuar novamente sob o comando de Muricy, dessa vez no Rubro-Negro.

– Tive o prazer de trabalhar com ele no Santos, fomos campeões em duas oportunidades. Muito bom poder reencontrá-lo. É um cara experiente, sei que vou aprender muito com ele no Flamengo. Que todos nós, jogadores e comissão, tenhamos um grande ano. O Muricy tem tudo para ter sucesso conosco – falou.

O Flamengo acertou um pequeno aumento salarial com o atleta, mas ainda é preciso um acordo com o Shakhtar Donetsk, clube com o qual tem contrato até junho de 2017. As conversas com os ucranianos já foram iniciadas, e o objetivo é que o empréstimo, que termina no fim de dezembro, seja estendido até o fim de 2016.

Alan Patrick chegou ao Flamengo no meio de 2015, após passagem apagada pelo Palmeiras. Ele foi o grande destaque do time na sequência de seis vitórias que colocou o Rubro-Negro no G-4 do Brasileirão. Depois, no entanto, caiu de rendimento, junto com o elenco, e o Fla terminou o campeonato apenas na 12ª posição. O meia fez 28 jogos, contando amistosos, e marcou sete gols.

Do Globo Esporte

Compartilhe

FOI MANCHETE