O corpo da educadora Detinha Diôgo, de 79 anos, que morreu na vítima de um ataque cardíaco fulminante, após passar mal em sua residência, na tarde da última quinta-feira (22), foi enterrada por volta das 11h, desta sexta-feira (23), no Cemitério São João Batista, no centro de Guarabira. Mais de mil pessoas, entre familiares, amigos, autoridades, alunos e professores acompanharam a cerimônia.
O sepultamento da professora ocorreu após o cortejo, que partiu do ginásio do Colégio da Luz, onde o corpo foi velado durante toda a noite. O caixão estava coberto com uma bandeira do Colégio da Luz, instituição onde Detinha Diôgo estudou, foi professora e era proprietária.
Emocionados, professores carregaram coroas de flores enviadas por autoridades e instituições. Fardados, alunos emocionados cantaram músicas, expressando a saudade que sentirão com a partida da pedagoga. A família Diôgo estava bastante abalada e emocionada. A população também homenageou Detinha Diôgo com salvas de palmas pelas ruas por onde o corpo passou.
Momentos de despedida e o nosso lamento pela partida.Detinha Diogo. 23 10 2015
Posted by Cândido Rodrigues on Sexta, 23 de outubro de 2015
Confira imagens do cortejo: