A luta contra o Coronavírus continua no Brasil e no mundo, e a autorização e liberação, após muitos estudos e vários testes extremamente confiáveis por profissionais especializados e capacitados na área da ciência, das primeiras doses da vacina já estão sendo realizadas e aplicadas em várias pessoas de diversos estados e municípios do país.

Em regra, as primeiras vacinas estão sendo aplicadas em profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente em combate ao novo Coronavírus. O município de Borborema recebeu, nesse primeiro momento, 31 (trinta e uma) doses que contemplará 34% do previsto dos trabalhadores da área da saúde.

Após dez meses de pandemia, a Paraíba hoje vivenciou um momento histórico com a aplicação da primeira dose da vacinação, a primeira imunizada na PB foi a enfermeira Marineide Gouveia, de 60 anos. Em Borborema quem recebeu a primeira dose da vacina foi a auxiliar de enfermagem, Aurenice Alves.

Em seguida várias cidades do estado receberam as primeiras doses para serem aplicadas nos grupos prioritários conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde. Para a secretária de saúde do município, Mayane Cândido, esse é um momento muito importante para toda população de Borborema. “Esperamos muito por isso, não só eu, mas todos nós que perdemos pessoas especiais e ficamos reféns de um vírus que tirou a nossa liberdade e cessou o sonho e a vida de tantas pessoas. Hoje vivemos um momento histórico e, juntamente com toda nossa equipe da saúde, estarei aqui para fazer o que tiver de ser feito, seguindo os protocolos dos Órgãos de Saúde e atendendo toda nossa população, de forma gradual e estratégica” – conclui Mayane.

De acordo com o coordenador de imunização e epidemiologia do município de Borborema, Mark dos Santos Silva, as primeiras doses já começaram a serem aplicadas nesta terça-feira, 19 de janeiro, em profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus.

A prefeita Gilene Cândido externou sua gratidão e disse estar muito otimista e confiante na eficácia da vacina. “Graças a Deus estamos nos aproximando do fim desse vírus. Agradeço a cada profissional da saúde de Borborema que sempre estive na linha de frente, colocando, em muitas das vezes, suas vidas em risco para proteger o próximo. A gente vai vencer essa fase e o primeiro passo já foi dado, agora é seguir as orientações e fazer, cada um de nós, a nossa parte” – disse Gilene.

ManchetePB com Assessoria