Na política tudo pode acontecer. Só uma coisa não acontece; a solidariedade do voto. Nenhum político quer dividir os votos que tem com outro candidato, mesmo se esse for um irmão. Por que então o Deputado Estadual Tião Gomes (PSL) quer que seu aliado político Mateus Bezerra (PMDB), atual vice-prefeito de Bananeiras-PB, seja candidato a Deputado nas próximas eleições? É essa a informação que circula.
O detalhe é que, sendo candidato, Mateus conquista os votos do seu aliado Tião Gomes em Bananeiras, um importante Município para o Deputado. Só há uma explicação; a provável candidatura de Douglas Lucena, Prefeito de Bananeiras reeleito, a Deputado.
Vamos pensar um pouco. Se Douglas for candidato a Deputado Estadual, ele acaba por tirar muitos votos do Deputado Tião Gomes. O Bananeirense, em sua maioria, certamente seria patriota, e votaria em Douglas. Tião não só perderia votos, mas o PSL também perderia. É aí que entra Mateus.
O jovem político, que foi candidato a Prefeito nas últimas eleições, deixaria o PMDB e iria para o PSL, afim de garantir os votos do partido para somar na legenda. Tião perderia, mas o PSL ganharia com essa candidatura.
Pode ser que não tenha nada a ver, mas é a única leitura que consigo fazer nesse momento.