Pré-candidatos a vereador do Democratas, juntos com João Ribeiro, Adriana Catolé e professor Adelson. Foto: Cleiton Abreu

No último sábado, 25, o Democratas esteve reunido com as lideranças para decidir os rumos da legenda para disputa eleitoral deste ano. Segundo o Partido, os dois nomes que se apresentam como pré-candidatos a prefeito pela oposição, o do empresário Tiépolo Aquino, popular Aquino Móveis, e do ex-prefeito João Ribeiro, foram colocados em votação, para escolha da adesão. Após votação, o nome do ex-prefeito foi escolhido por unanimidade pelos membros votantes.  Assim, o DEM anunciou o apoio do Partido as pré-candidaturas de João Ribeiro (PTB) e Adriana Catolé (MDB), somando-se ao grupo  já composto pelos PTB, MBD e Cidadania.

Nesta segunda-feira, 27, o grupo se reuniu no diretório do DEM, para apresentação dos pré-candidatos da legenda, que agora somam fortalecendo o grupo de oposição.

De acordo com líder do DEM, professor Adelson Ângelo, somando, o grupo de oposição formado pelos quarto Partidos deverá apresentar para a escolha do eleitorado 33 nomes de pré-candidatos, que disputarão as nove vagas de vereador da Cidade. Os nomes são na maioria de líderes comunitários de quase todas as regiões do Município.

”Essa união fortaleceu ainda mais a oposição, agora somos um só grupo e Jacaraú terá bons nomes para escolher seus representantes na Câmara Municipal”, disse o professor.

Até o momento, apenas uma pré-candidatura está com a chapa formada com os nomes do ex-prefeito João Ribeiro como pré-candidato a prefeito, e da vice-prefeita Adriana Catolé como pré-candidata a vice-prefeita. Aquino Móveis e o prefeito Elias Costa, ainda não anunciaram seus pré-candidatos a vice.

Da redação Manchete PB