Para Tite, o Santos mereceu se classificar para as quartas de final da Copa da Libertadores. O treinador do Corinthians destacou principalmente a superioridade do adversários no primeiro tempo do jogo de ida, semana passada na Vila Belmiro. O Santos venceu as duas partidas. A primeira por 2 a 0 e depois por 2 a 1, no Itaquerão.
“O Santos mereceu passar, principalmente pelo primeiro tempo que fez lá na Vila (Belmiro). Temos de reconhecer isso”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva, após a partida de quarta-feira à noite.
Tite também explicou a decisão de poupar Elias e Fagner do jogo desta quarta-feira. “É muito difícil enfrentar as duas competições em alto nível. É muito desgastante. Eu poderia até pensar: ‘Elias vai para a seleção brasileira, então posso estourar ele’. Isso o Corinthians não faz. Tem de ter responsabilidade”, disse.
Com a eliminação na Copa do Brasil, resta ao Corinthians o Campeonato Brasileiro para a equipe não terminar a temporada sem nenhum título. Tite, no entanto, não vê a conquista do Nacional como uma obrigação, apesar de o time liderar a competição com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético (43 a 39).
“Não sei se vai ser campeão, também não consigo medir que um trabalho bom é feito apenas com o campeão. Se for assim, a gente fica em uma euforia quando vence e uma depressão do segundo para baixo. Futebol não é assim. Temos que olhar em termos maiores”, justificou.
Da Agência Estado