Mais duas pessoas morreram na Paraíba com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, as mortes foram registradas nas cidades de João Pessoa e de Monteiro, ambas no domingo (22). Com essas duas mortes, a Paraíba chega a quatro pessoas mortas com suspeita de contágio pelo coronavírus.
Os quatro casos de mortes classificadas como casos suspeitos de coronavírus seguiam aguardando confirmação por parte da Secretaria de Estado da Saúde até a manhã desta segunda-feira (23).
A primeira morte havia sido registrada em um hospital particular de João Pessoa, uma mulher de 39 anos que apresentava mais de uma doença, e a segunda morte foi de uma outra mulher, essa de 40 anos, no Hospital Regional de Patos, que sofria de doença crônica renal.
O terceiro caso foi em Monteiro, cidade a 305 km de João Pessoa. De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Monteiro, a vítima era um homem de 67 anos. Ele era residente da cidade de Zabelê e havia dado entrada no Hospital Regional de Monteiro no sábado (21). Ele apresentou sintomas de gripe, como tosse e febre. De acordo com a SES, a coleta foi feita no paciente no domingo (22) e enviada para o Instituto Evandro Chagas.
O quarto caso é de uma mulher de 29 anos que morreu em um hospital particular de João Pessoa, que não tinha histórico de doenças relacionadas. Ela deu entrada na unidade no sábado com sintomas de gripe, diarreia e vômitos. O quadro clínico evoluiu rapidamente e logo depois ela precisou ser entubada. A paciente não resistiu e morreu na noite de domingo (22). A SES informou que a vítima foi testada para o novo coronavírus ainda no domingo.
Do G1/PB