Pedro Régis, cidade do litoral norte paraibano, tem se destacado na região com uma das melhores coberturas vacinais, menor faixa etária de público apto para vacinação e casos zerados de Covid-19 há quase 20 dias.

Nessa segunda-feira, 13, a Secretaria de Saúde (SMS) avançou e vacina o público acima dos 12 anos de idade, sem comorbidade. Na abertura da nova etapa 438 pessoas se vacinaram em 12 horas de plantão. Foram 277 vacinados com a primeira dose e 161 com a segunda dose.

De acordo com a SMS, a vacinação segue a partir de agora na UBS Severina Fernandes, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h. A Secretaria ainda ressalta a importancia das pessoas vacinadas com a Coronavac há 28 dias, Pfizer ou AstraZeneca há 90 dias, procurarem a UBS para receberem a segunda dose, encerrando o ciclo de imunização. No momento as pessoas devem apresentar os documentos de identidade (RG), CPF e cartão do SUS.

Conforme o último boletim divulgado, os casos notificados da doença permanecem zerados, mas não há motivos pra descuidos, como enfatiza a secretária Creuza Oliveira: “A pandemia não acabou e mesmo não tendo casos confirmados precisamos continuar nos cuidando, usando máscara, higienizando sempre as mãos e mantendo o distanciamento social”, declara.

Manchete PB com informações Ascom Pedro Régis