Foto: Assessoria da candidata

Agentes comunitários de saúde de Pedro Régis, cidade do litoral norte paraibano, se reuniram  na tarde desta segunda-feira, 19, com a candidata a prefeita do município pela oposição, Michele Ribeiro (Cidadania), para discutir assuntos pertinentes à classe.

A convite de Michele, os agentes expuseram as dificuldades enfrentadas no dia a dia e os anseios, caso a candidata seja eleita. De acordo com o narrado pelos agentes presentes, a jornada de trabalho tem sido castigante devido as péssimas condições e a falta de equipamento, fardamento e valorização salarial.

Ainda segundo os agentes, o cadastramento que obrigatoriamente teria que ser feito de maneira online, não é feito. Os servidores denunciaram que no fim do ano passado, a Secretaria de Saúde fez a entrega simbólica de tabletes para a otimização do atendimento, mas, fez o recolhimento dos aparelhos após a foto para divulgação no site da Prefeitura. “A gente pegou os “computadores”, tiramos uma foto e só. Até hoje a gente não viu mais, e tudo continua sendo feito à mão”, desabafou um agente.

Outro  agente presente na reunião disse que  Cidade não possui um cadastro atualizado e garantiu que apenas metade dos moradores do Município estão com seus cadastros ativos, o que, segundo ele, faz com que Pedro Régis seja o município com menor taxa de encaminhamentos para atendimento especializado de saúde. “A gente não tem nem farda pra trabalhar, não me lembro quando foi a última vez que recebi uma simples camiseta”, pontuou.

A má qualidade e condições dos serviços foram pauta de toda a reunião e após ouvi-los, Michele Ribeiro apresentou as propostas para a Saúde, garantindo apoio incondicional à classe, caso ganhe as eleições. “Nossa relação será democrática e transparente nas ações e na utilização dos recursos púbicos. Vamos recuperar a estrutura dos equipamentos e dos Postos de Saúde que são precárias. Queremos humanizar e modernizar o atendimento e principalmente valorizar o profissional da Saúde dando a eles e elas melhores condições de trabalho”, destacou a candidata.

Foto: Assessoria da candidata

Manchete Pb com informações da Assessoria da candidata