71qzcr71su_6tgjfv45dy_fileO piloto do avião da TransAsia, que caiu no dia 4 de fevereiro, teria desligado o único motor em funcionamento na aeronave durante a decolagem, o que teria resultado no desastre que deixou 43 mortos.

De acordo com gravações da caixa-preta divulgadas recentemente pelas autoridades da aviação taiwanesa, o piloto não só teria cometido o deslize fatal durante a decolagem, como comentou o erro aos colegas de cabine. A gravação expõe a seguinte afirmação:

— Uou, puxei para trás o acelerador do lado errado.

O piloto teria percebido o erro apenas quando já era tarde demais.

As imagens dos últimos momentos da aeronave antes da queda circularam o mundo, pois o avião dá um rasante em uma ponte atingindo um carro que passava no local.

O motorista do táxi e uma passageira ficaram feridos e foram transferidos para um hospital próximo, mas sobreviveram. O local do acidente está a apenas 5 km da pista de decolagem..

O piloto do avião enviou três mensagens para a torre de controle indicando situação de extremo perigo pouco após decolar do aeroporto Songshan, em Taipé, informou a Administração de Aviação Civil de Taiwan.

 

R7