O esconderijo da quadrilha suspeita de explodir os cofres de uma agência bancária, na última terça-feira (2), em Jacaraú, no Litoral Norte, foi descoberto pela polícia. A casa usada pelo grupo foi encontrada nesta quarta-feira (3) durante uma operação desenvolvida por membros do Setor de Inteligência da PM, guarnições do Serviço de Rádio Patrulha e Força Tática.
De acordo com informações da Polícia Militar, a residência utilizada para os encontros dos criminosos foi descoberta na zona rural do município de Pedro Régis, também no Litoral Norte. No local, foram detidos dois homens e os policiais ainda apreenderam dois coletes, duas pistolas ponto 40, uma grande quantidade de munições, capuzes, dinamites e parte do dinheiro roubado.
O crime
A agência do Banco do Brasil de Jacaraú foi explodida por cerca de 15 homens na madrugada da terça. Segundo a polícia, os acusados fecharam as saídas da cidade, arrombaram as portas de vidro da agência e explodiram os cofres. Os criminosos recolheram o dinheiro dos cofres e fugiram da cidade. O valor levado foi estimado em cerca R$ 1 milhão.
Durante o assalto, vários tiros foram disparados com armas automáticas. Os disparos foram feitos para o alto e contra algumas casas e estabelecimentos comerciais. Na fuga, os assaltantes jogaram grampos nas rodovias de saída de Jacaraú.