A polícia divulgou uma imagem do suspeito de render e espancar em um matagal de Gramame, João Pessoa, uma cuidadora de idosos, de 53 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (6) e a foto, divulgada pela polícia na noite de terça-feira (7), foi feita a partir da gravação de uma câmera de segurança da casa de um vizinho da vítima. A mulher foi encontrada depois de ficar cerca de 12 horas desaparecida. Ela foi abordada em frente a um igreja, a poucos metros de casa, segundo a delegada que investiga o caso.
Segundo a delegada Amindonzele Carneiro, que está na investigação do caso, a população pode contribuir para a prisão do suspeito. Quem reconhecer o homem do vídeo pode ligar para a Delegacia da Mulher, no telefone: 2318-5316.
O vizinho da vitima, Alberto Lira, foi que atentou para a gravação e repassou o material para a polícia. “Fizemos um grupo para procurar por ela de manhã até de tarde. Quando foi no início da noite, lembrei desse nosso vizinho que tinha câmera. Falei com a esposa dele, ela ‘puxou’ as câmeras e eu vi tudo”, comentou.
A delegada comentou que a gravação mostra toda a ação. “As imagens mostram quando a vítima passa em frente a uma igreja evangélica e esse suspeito estava sentado no chão. Quando a viu, saiu segurando um tijolo. Depois essas imagens mostram o matagal se movimentando como se tivesse acontecido algo. Nessa imagem, como a família estava suspeitando que alguma coisa tinha acontecido com ela, por estar desaparecida, com base nessa imagem foram ao matagal e lá encontraram a vítima”, relatou. A cuidadora de idosos foi encontrada com muitas escoriações ao lado de um tijolo quebrado.
Ainda de acordo com a polícia, familiares e vizinhos da vítima foram ouvidos na terça-feira e durante os depoimentos não reconheceram o suspeito flagrado pelas câmeras de segurança da rua. Até a manhã desta quarta-feira (8), a cuidadora de idosos seguia internada no Hospital de Trauma de João Pessoa em estado de saúde considerado regular.
Do G1 Paraíba