Sete pessoas foram presas, uma menor e mais de dez quilos de drogas foram apreendidas durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada na madrugada desta quinta-feira (18) em duas cidades do Brejo paraibano. De acordo com informações da polícia, as drogas foram encontradas enterradas no quintal de uma residência.
A ação integrada denominada de Horda – grupo de criminosos -, tem como objetivo desarticular grupos que atuam nas cidades de Solânea e Bananeiras e que são responsáveis pelo tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte e posse ilegal de armas, crimes patrimoniais e adulteração de veículos.
Segundo Walber Virgulino, delegado seccional da Polícia Civil, a operação busca cumprir dois mandados de prisão e onze de busca e apreensão nas duas cidades. Segundo ele, os mandados de prisões foram cumpridos e outras pessoas foram presas em flagrante.
Houve também apreensões de mais de dez quilos de crack e maconha que estavam esterrados no quintal de uma casa no conjunto Poeirão, na periferia de Solânea. A PM e PC acredita que exista plantação de maconha em um terreno baldio próximo a residência onde a droga foi encontrada. Armas, balanças de precisão, munições e aves também foram apreendidas.
A operação, que conta com o apoio de cerca de 100 policiais e 50 viaturas, busca ainda localizar a existência de cinquenta frascos de loló que, segundo Walber, seriam comercializados durante os festejos juninos nas cidades. A polícia tomou conhecimento dessa droga através de denúncia anônima. Os policiais solicitaram apoio de cães farejadores para localizar os entorpecentes.
Os presos, os menores e as drogas apreendidas foram levados para a delegacia de Solânea.