A Polícia localizou o carro do padre Pedro Gomes Bezerra, encontrado morto no interior de sua casa em Borborema, na manhã desta quinta-feira (24/8). Os investigadores acreditam que após o assassinato, o autor do crime fugou com o automóvel.
O veículo Fiat Strada placas NPT 6417 PB estava abandonado na zona rural do município de Arara, onde o padre trabalhou recentemente.
O Padre João Bosco, porta voz da Diocese de Guarabira, afirmou que a Igreja recebeu a notícia com surpresa. Questionado sobre um possível envolvimento sexual da vítima com jovens, o religioso frisou que é preciso aguardar o desfecho do caso.
Leia mais
Padre Pedro Gomes é encontrado morto em sua residência em Borborema
Vizinhos do padre Pedro Gomes informaram não ter visto nada
“Vamos analisar a vida dele”, diz delegado sobre morte de padre na PB
Em nota, Diocese de Guarabira lamenta morte do Pe. Pedro Gomes
Corpo do padre Pedro chega a Borborema e velório reúne multidão
Novo padre é designado para Borborema; veja imagens do velório
Saiba a programação do velório e sepultamento do Pe. Pedro em Guarabira
“Foi uma grande surpresa para todos nós. Ninguém sabe o que realmente aconteceu. Agora, está sendo feito o levantamento para se chegar a uma conclusão”, pontuou.
O corpo do padre Pedro foi levado para o Instituto de Polícia Científica de Guarabira. O velório está previsto para ter início hoje à noite em Borborema, onde será realizada uma missa. Em seguida, o corpo será velado em Belém. O sepultamento está previsto para acontecer nesta sexta-feira (25) em Guarabira.
Rafael San