
A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, localizada na cidade de Solânea, de acordo com as diretrizes operacionais da Polícia Militar do Estado, elaborou uma diretriz especial de policiamento para assegurar a tranquilidade durante o processo eleitoral do vigente ano.
A Companhia é responsável pela atuação na área da 48º Zona Eleitoral em sua abrangência e também das cidades que compõem a 20ª Zona Eleitoral com sede em Araruna, a 11ª Zona Eleitoral, abrangendo a área das cidades de Serraria e Borborema e a 14ª Zona Eleitoral.
Serão designados militares em todos os locais de votação, desde a chegada e instalação das urnas eletrônicas até o término da votação. Também o efetivo ordinário será reforçado, empregando praticamente o dobro do efetivo normal durante o processo eleitoral, tanto em primeiro como em um eventual segundo turno.
Haverá fiscalização especial no tocante ao cumprimento das medidas estabelecidas pela justiça eleitoral, e os canais de acesso ao cidadão continuam os mesmos, com o 190 e demais números de linha direta, pelotões e destacamentos policiais militares, lembrando que o serviço de rádio e telefonia também receberá um efetivo extra em razão do período.
Segundo palavras do comandante da unidade, o Cap. Mailson, a Polícia Militar irá empregar cerca de quatro mil militares em todo o estado na diretriz especial de policiamento para as eleições, para garantir a paz e harmonia social durante o pleito, que é o objetivo fundamental dos órgãos de segurança pública.
De Manchete PB
com Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional da 7ªCIPM