Os suspeitos de assassinar um jovem de 20 anos e colocar o corpo da vítima nas proximidades do matadouro público foram detidos na manhã desta quarta-feira (17), em Araçagi, no Agreste paraibano. De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu após os suspeitos, de 23 e 17 anos, serem encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O crime aconteceu em maio deste ano.
De acordo com Tarcísio Norberto, agente de investigação da Polícia Civil, havia um mandado de prisão em aberto contra Carlos Henrique Damasceno e um de busca e apreensão em desfavor do adolescente. Os policiais estiveram nas residências dos suspeitos e solicitaram que eles fossem a DP prestar esclarecimentos e no local, foi decretado a prisão e apreensão dos mesmos. Ainda segundo Tarcísio, a dupla já vinha sendo investigada há algum tempo.
Leia mais
Jovem desaparecido há dois dias é encontrado morto próximo a matadouro, em Araçagi
Na delegacia, Carlos negou a autoria do crime e disse que no dia em que Marcos Antônio da Silva Vitalino desapareceu ele estava em Itabaiana, também no Agreste. No entanto, conforme a investigação da polícia, os acusados teriam convidado a vítima para consumir drogas nas proximidades do matadouro e a mataram com um disparo de arma de fogo e golpes de faca peixeira.
O agente disse que o menor será encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa. Já Carlos será transferido para o Presídio Regional Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira.
O crime
Marcos Antônio foi encontrado no dia 13 de maio nas proximidades do matadouro público, no sítio Mondé, na zona rural da cidade de Araçagi. O jovem, de 20 anos, estava desaparecido desde o dia 11 quando saiu para jogar futebol em um ginásio poliesportivo no município, mas não retornou. O corpo foi encontrado por trabalhadores, nas proximidades do matadouro.