Três suspeitos de assaltar um posto de combustível e matar um policial militar durante o roubo na madrugada deste sábado (6), em Patos, no Sertão da Paraíba, foram presos ainda na manhã de sábado durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Outros dois homens, suspeitos de integrarem o grupo que roubou o posto, morreram durante uma troca de tiros com os policiais.
As informações foram confirmadas pelo delegado Sílvio Rabelo, que participou da operação resultante na prisão dos suspeitos. Os presos foram encaminhados para delegacia de Patos e na tarde deste sábado (6) seguiam sendo ouvidos pelo delegado Sílvio Rabelo.
De acordo com a polícia, um cabo da PM teria trocado tiros com três assaltantes no momento do crime e acabou sendo gravemente ferido.
Leia mais
Policial é morto durante assalto a posto de gasolina na Paraíba
O policial chegou ao local para abastecer sua moto quando percebeu a ação dos criminosos. Eles haviam trancado os funcionários do posto em uma sala para praticarem o roubo quando foram surpreendidos pelo PM.
Conforme informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), onde o cabo era lotado, o posto fica localizado no bairro Monte Castelo e funciona 24h. No momento da ação havia alguns clientes no local que foram surpreendidos por três homens que estavam encapuzados e armados. O policial, que estava de folga, percebeu a ação e teria reagido, no momento da troca de tiros ele foi atingido e acabou morrendo no local.
Após cometerem o crime o trio fugiu levando o dinheiro que estava com os frentistas do posto. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas chegando até o local o policial militar já estava morto.
Com G1