Um comerciante foi sequestrado no fim da manhã desta quinta-feira (15) no sítio Castanha Velha, zona rural de Guarabira. De acordo com a polícia, após dar carona a um trio que estava na estrada vicinal, os homens anunciaram o assalto e o sequestrou.
Ainda segundo a polícia, a vítima parou na estrada para ajudar um dos acusados que era conhecido da família que estava com sua motocicleta com problema e, quando eles anunciaram o assalto. O comerciante foi obrigado a levar os meliantes até a sua residência, de onde foram roubados vários objetos.
Após realizarem o roubo, os criminosos levaram o homem, sua esposa e o filho deles, de apenas três anos de idade, para a periferia de Guarabira e, em seguida, para a zona rural de Pilõezinhos, onde um dos suspeitos mora.
Já a tarde, por volta das 15h, a dupla liberou a família, que prometeu conseguir trinta mil reais para eles. O casal procurou o Quatro Batalhão de Polícia Militar, em Guarabira, que iniciou buscas e prendeu Cícero Matias de Aguiar, de 38 anos, e Nadilson Costa de Araújo, de 39, e apreendeu um adolescente de 14 anos.
Em depoimento na Central de Polícia, o jovem, que é filho de Nadilson, disse que não tinha nada com a ação e foi entregue a mãe. Segundo a polícia, Nadilson Cachorrão, como também é conhecido, é acusado de mais de quinze homicídios na região de Guarabira.
Os acusados foram levados para o presídio de Guarabira. Vários objetos roubados da casa das vítimas foram recuperados. Dois revolveres também foram apreendidos.