A polícia apreendeu na manhã desta quinta-feira (28) armas, explosivos, munições e outros materiais em um veículo encontrado na zona rural da cidade de Araçagi, no Agreste paraibano. De acordo com informações do agente de investigação da Polícia Civil, Tarcísio Norberto, as apreensões foram feitas após uma a polícia perseguir um grupo de assaltantes suspeitos de realizarem um assalto na noite da quarta-feira (27) em um município do Rio Grande do Norte.
As buscas tiveram início por volta das 12h após a PM receber a informação de que havia um carro em atitudes suspeitas próximo a Agrovila Tainha. Enquanto realizava diligências na zona rural da cidade, os policiais encontraram aproximadamente oito homens na camionete que, ao perceberem a aproximação da polícia, fugiram. A partir daí, teve início uma perseguição.
Durante a fuga, conforme Tarcísio, na estrada que dá acesso os sítios Pacheco e Mulunguzinho, os meliantes tentaram assaltar outros três veículos, porém, sem êxito. Os homens fugiram a pé e adentraram em um matagal na região da Agrovila Muluguzinho, onde a polícia faz buscas.
No veículo localizado pelos policiais foram encontradas seis bananas de dinamite, armas, munições de calibre 12 e 44, dez coletes à prova de bala, roupas camufladas, entre outros materiais que, segundo o agente, seriam usados para explodir caixas eletrônicos de bancos da cidade ou na região.
Os PMs solicitaram o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria de Defesa Social (Seds) da Paraíba, que esteve no local dando suporte durante a perseguição. Até às 20h, ninguém havia sido preso.
Walber Virgulino, delegado seccional da Polícia Civil, disse que o grupo que estava no carro são suspeitos de terem realizando um assalto na noite da quarta-feira (27) na cidade de Espírito Santo, no Rio Grande do Norte. O delegado também ressaltou a possibilidade do grupo, portando o material que foi apreendido, planejasse promover explosões no Brejo, assim como em João Pessoa, Mamanguape e Campina Grande.