Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, entre às 18h de sábado (8) e às 18h deste domingo (9), sete prisões nas cidades de Belém, Guarabira, Alagoa Grande e Pirpirituba.
A primeira prisão, por dano, aconteceu na cidade de Belém, quando a guarnição foi informada que estaria havendo um conflito interpessoal entre pai e filho. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelo pai que o filho chegou em casa alterado e pediu dinheiro, como não foi atendido, começou a ameaçar os familiares e danificar os móveis e utensílios domésticos. Ele foi preso e conduzido à delegacia.
Em Guarabira, o Copom recebeu informações que um homem estava exibindo uma arma de fogo e amedrontando os moradores de Cachoeira dos Guedes, que relataram que ele já respondeu por um homicídio. A Força Tática foi até o local para averiguar a denúncia e, com o apoio da guarnição do cabo Erivan, o suspeito foi localizado e, na busca pessoal, foi encontrado com ele um simulacro de arma de fogo.
No Conjunto Novo, em Alagoa Grande, a viatura foi solicitada a comparecer ao hospital municipal onde havia um homem com uma fratura na mandíbula e, após coletar informações com o pai da vítima, a guarnição comandada pelo sargento Paiva deu início às diligências e prendeu os dois suspeitos da lesão corporal. Também em Alagoa Grande, a guarnição foi solicitada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e, chegando ao local, a vítima saiu da residência chorando e com a blusa rasgada, afirmando que acabara de ser agredida pelo seu ex-companheiro. O suspeito estava no local, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e bastante exaltado. Ele foi imobilizado e conduzido à delegacia, para onde a vítima também foi conduzida após passar mal e ser medicada.
No início da madrugada do domingo, ao efetuar policiamento nas imediações de um dos bares na cidade de Pirpirituba onde acontecia uma festa, a guarnição foi acionada por populares que informaram que um homem estava praticando desordem no local. Os policiais localizaram e abordaram o indivíduo e, ao tentarem realizar a busca pessoal, ele desobedeceu às ordens, desrespeitando a guarnição. Ele também se negou a ser abordado e reagiu no momento da busca pessoal, vindo a arremessar um copo na direção da guarnição, gritando palavrões e negando-se a se identificar.
Em Alagoa Grande, os policiais militares, sob o comando do sargento Nascimento, tomaram conhecimento de vias fato e, ao chegarem ao local, constataram a veracidade da ocorrência e que a vitima já estava sendo atendida pelo Samu, porém, em razão da gravidade do ferimento, veio a óbito. De imediato, várias guarnições foram acionadas para diligenciarem e prenderam o autor do homicídio nas nas proximidades de sua residência.