Um policial civil de 42 anos e um suspeito de assaltos morreram após serem baleados em uma ação policial na cidade de Puxinanã, no Agreste da Paraíba, na terça-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu dentro de uma residência onde estariam uma quadrilha responsável por assaltos na região. Os dois ainda foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiram.
Ainda de acordo com a PM, a operação da Polícia Civil foi comandada pelo delegado Jorge Luís, lotado na 12º Delegacia Seccional de Esperança. Quando os policiais chegaram na casa, os criminosos reagiram e começaram a atirar. Testemunhas relataram à PM que a troca de tiros foi intensa.
O policial sofreu três tiros e foi socorrido e levado para o hospital por colegas da polícia que trabalhavam na operação. Dois suspeitos de assaltos também foram baleados e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o mesmo hospital. Um de 25 anos não resistiu e morreu. O outro continuava internado até o início da manhã desta quarta-feira (7), segundo a unidade de saúde, sob custódia da polícia.
A Polícia Militar encontrou dentro da casa vários objetos que teriam sido roubados nos últimos dias pelos criminosos, como rodas de carro, duas motocicletas, máscaras, munições, armas, perfumes e roupas ainda embaladas. A PM continuava fazendo buscas na região para prender mais membros da quadrilha, mas até a manhã desta quarta-feira (7) nenhum outro suspeito tinha sido preso.
Do G1