Um policial militar, de 46 anos, morreu e um outro, de 28 anos, ficou ferido durante um tiroteio com suspeitos de tentar praticar um homicídio em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite de terça-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar, os dois policiais faziam buscas por um suspeito de tentar um homicídio quando se envolveram em uma troca de tiros.
Os dois policiais foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento de Tibiri, em Santa Rita. O sargento da PM, de 46 anos, morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade. O outro, um soldado, de 28 anos, foi transferido ainda na noite de terça-feira para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme boletim médico divulgado pelo Trauma na manhã desta quarta-feira (10), o policial segue internado em estado regular após passar por cirurgia.
Um suspeito de ferir os policiais militares foi preso na madrugada desta quarta-feira (10) após ser baleado. O suspeito, de 19 anos, também foi encaminhado para o Hospital de Trauma e seu estado de saúde é considerado regular. Um segundo suspeito, que conseguiu fugir por uma área de mata, continuava a ser procurado pela polícia até o início da manhã desta quarta.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o sargento baleado na cabeça que morreu no hospital trabalhava na corporação há 25 anos, era casado e tinha quatro filhos. O sargento trabalhava no setor de inteligência da PM da Paraíba e, apesar de ter sido baleado em serviço, não estava fardado.
A polícia fez buscas na área de Tibiri em Santa Rita, mas até o final da noite de terça-feira (9) nenhum suspeito havia sido preso. De acordo com familiares do sargento morto em serviço, o velório deve acontecer na manhã desta quarta-feira, no bairro da Penha, em João Pessoa.
Segundo caso em menos de uma semana
O sargento Josemberg da Silva é o segundo policial militar assassinado em menos de uma semana. No sábado (6) o cabo Ubirajara Moreira Dias foi morto durante um assalto a um posto de combustíveis em Patos, Sertão do Estado.
No crime, os assaltantes renderam funcionários do estabelecimento e clientes e entraram em uma sala onde estava o dinheiro do posto. Durante o assalto, o policial militar, que trabalhava nas horas vagas como mototaxista, chegou ao local com outra pessoa em uma moto.
Os criminosos levaram o policial e o passageiro para a sala e continuaram a recolher o dinheiro do caixa. O PM reagiu e sacou uma arma. Um dos assaltantes, que portava uma espingarda, notou a reação e atirou contra o policial.
Com G1 Paraíba