Atualizada em 08 de junho de 2016, as 14h03
Cerca de 100 policiais, Militares e Civis, desencadearam na madrugada desta quarta-feira, 08 de junho na Cidade de Araruna, a Operação “Têmis”. O objetivo foi cumprir 18 mandados de busca e apreensão.
Na operação foram presos Enicacio Galdino Confessor, 38 anos, José Antonio Fernandes de Pontes, 37 anos e Bruno Alisson Ferreira de Lima, 22 anos, todos residentes em Araruna. Foram apreendidos ainda 80 pedras de crack, duas porções de maconha, aproximadamente 500 reais em espécie, munições cal .38, celulares entre outros objetos. Na residência de Enicácio ainda foram apreendidas máquinas para a fabricação de armas de fogo.
A Operação foi comandada pelo Capitão J. Ferreira (7ª Cia. Independente) e Dr. Diógenes (21ª Delegacia Seccional).
Segundo o CAP J FERREIRA, a operação visava dar uma resposta as recentes ações criminosas ocorridas naquele município. “Após investigação da Polícia Civil, percebemos que os crimes que vinham ocorrendo no município estavam relacionados ao tráfico de drogas local. Após estas prisões a tranquilidade deve retornar a cidade”, destacou o Oficial. Ainda segundo ele, a apreensão das máquinas para fabricação de armas deve reduzir as ações de roubos na região, já que o acusado fornecia armamento para os criminosos.
Com Informações da 7ª Cia. Independente (Solânea-PB)