Vereadora Ana Paula (1ª secretária), vereador Beto Mariano (2º secretário), Melqui Gomes (presidente) e William de Bajola (vice-presidente)

Os vereadores araçagienses elegeram, na noite desta terça-feira (1º), a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. O vereador Melqui Gomes (PSDB) foi reeleito presidente, devendo permanecer no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Os demais vereadores que comporão a Mesa Diretora do próximo biênio são William de Bajola como vice-presidente, Ana Paula como 1ª secretária e Beto Mariano como 2º secretário. Apenas a chapa encabeçada por Melqui foi registrada, sendo eleita com 7 votos favoráveis.

A eleição para o segundo biênio foi convocada através do Edital de Eleição publicado em Diário Oficial do dia 30 de maio.

Melqui faz parte do grupo de situação da prefeita Josilda Macena. Com esta vitória, o grupo se consolida e impõe ao ex-prefeito Murílio Nunes a terceira derrota consecutiva, sendo a primeira nas eleições pra prefeito e a a segunda e terceira nas eleições para o 1º e 2ª biênio da Mesa Diretora da Casa João Pessoa de Brito.

Ao fazer uso da palavra, Melqui Gomes fez um discurso otimista e agradeceu o apoio dos pares, afirmando que, em seu mandato, vai ser voltado a honrar o compromisso com a população araçagiense. “Agradeço, primeiramente a Deus, aos amigos e amigas, vereadores e vereadoras que me confiaram mais uma vez o mandato de presidente desta Casa. Prometo honrar cada vez mais com compromisso o povo de Araçagi”, disse.

Melqui Gomes, do PSDB, tem 44 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de enfermeiro e tem superior completo. Pai de 3 filhos, foi vereador por 4 mandatos e vice-prefeito de Araçagi-PB por duas vezes.