A Prefeita de Pilõezinhos, na região de Guarabira, anunciou através das redes sociais, nesta quarta-feira (20), que testou positivo para Covid-19. No vídeo, Mônica Cristina informou que está bem e teve alguns sintomas leves. Ela disse ainda que está em isolamento. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com Mônica, a cerca de dez dias atrás ela apresentou sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo e diarreia. “Gente, faz dez dias que apresentei alguns sintomas, mas nada parecido com gripe, nada de espirro e tosse. Os sintomas que eu tive foi febre, dor de cabeça, dores no corpo e diarreia”, informou a gestora.

A gestora explica que, inicialmente, achava que se tratasse de uma infecção intestinal. “Eu achava que pudesse ser uma infecção intestinal, mas assim mesmo, (…) me distanciei da minha família, fiquei isolada no quarto”, explica, acrescentando que, na segunda-feira (18), procurou atendimento médico e foi orientada que realizasse o exame PCR para detecção do vírus causador da covid-19. “O PCR deu alterado, apresentando infecção”, diz.

O resultado do seu exame saiu nesta quarta-feira (20), confirmando a infecção por coronavírus. “É uma sensação estranha, (…) ninguém quer ter esse vírus, mas graças a Deus, foi leve, nada grave. Estou bem”, tranquiliza.

Mônica explica que pode ter sido infectada pelo vírus durante seu trabalho como gestora, no qual sempre esteve ativamente presente nas ações da Secretaria de Saúde. “Como gestora do município de Pilõezinhos, eu estava o tempo todo no posto de saúde, na Secretaria, e o pessoal me alertando, porém, não somos imunes. Por maior que pareça da dificuldade que todos nós estamos enfrentando, como gestora eu não posso cruzar os braços e deixar apenas o secretário e todos os profissionais de saúde sozinhos, não acho justo”, explica.

Segundo boletim epidemiológico, Pilõezinhos possui, até esta quarta-feira (19), 15 casos confirmados, 61 notificados, 8 em quarentena, 10 descartados e 3 recuperados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mônica Cristina (@monicakbrall) em