A prefeita Michele Ribeiro de Pedro Régis, cidade do litoral norte paraibano, divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira (09), nota de repúdio por supostas ofensas proferidas por pessoas ligadas ao grupo de oposição contra aliados políticos dela.
De acordo com a gestora, as mensagens de cunho homofóbico foram compartilhadas em grupos de WhatsApp com fotos e informações falsas. Em nota, além de denunciar e repudiar a atitude, a prefeita diz que colocará seus advogados à disposição de quem se sentir ofendido para que sejam tomadas providências judiciais.
Leia a nota:
Vale lembrar que a homofobia é “uma aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais (também conhecidos como grupos LGBTQIAPN+”, e que preconceitos de raça ou de cor constituem crime, segundo a Lei no 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Assim estipulado no Art. 20: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional (Redação dada pela Lei no 9.459, de 15/05/97)”.
Da redação Manchete PB