O Jornal da Integração recebeu nesta quarta-feira, 18 de novembro, o Prefeito da Cidade de Casserengue, que fica no Curimataú Paraibano.
O Prefeito apresentou algumas ações da sua gestão e destacou a dificuldade no abastecimento de água na cidade.
Sobre os dados do Atlas da Extrema Pobreza das Regiões Norte e Nordeste do Brasil, produzido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base nos dados Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que colocou o município de Casserengue, como o mais pobre, Carlinhos disse que a situação de quem vive na Zona Rural é mesmo difícil e que a explicação se dá em virtude do longo período de estiagem.
O Prefeito disse que 50% da população está na zona rural e pela estiagem prolongada, os moradores estão sem produção agrícola. Mas disse que acha que há um certo exagero e que questiona a colocação do município.
Carlinhos informou que uma das ações da sua administração tem sido a oferta de cursos de capacitação e profissionalizantes, que já chegaram a mais de 30 cursos.