O prefeito de Pedro Régis, cidade do litoral norte paraibano, José Aurélio, popularmente conhecido por Baia, desrespeitou as medidas   da Organização Mundial da Saúde de enfrentamento ao novo Coronavírus e, segundo informações de populares, participou de uma “reunião” realizada num bar da cidade. No encontro, que foi registrado em fotos pelo próprio prefeito, é possível observar a presença de várias pessoas aglomeradas, que não faziam uso de máscaras. As fotos repercutiram em grupos de WhatsApp.

Selfie do prefeito Baia. Foto: internet

Baia ignorou o próprio decreto de medidas assinado no início da pandemia que, entre outras ações, determinou o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, permitindo o funcionamento apenas em serviços delivery.

Ainda de acordo com as denúncias feitas ao nosso Portal, a “reunião” ainda contou com pré-candidatos a vaga de vereador.

Entramos em contato com Baia, mas, nossas mensagens não foram respondidas.

Conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES), divulgado nesse sábado, 08, em Pedro Régis já foram registrados 44 casos de Covid-19, destes, 01 pessoa morreu.

Da redação Manchete PB