O prefeito eleito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), vai procurar a Justiça para que o atual gestor realize a transição da gestão. O tucano encaminhou oficio a Nadir Fernandes (PSB) no dia 4 de outubro informando os integrantes da comissão de transição, mas até agora não obteve resposta.
“Estou preocupado com a situação do município. Tenho conhecimento que há atraso no pagamento de servidores, existe uma dívida muito grande com a Energisa que já se aproxima de R$ 1 milhão e, além disso, o prefeito teve contas rejeitadas e imputação de débito. Sei que a situação não está nada fácil e sem transição, sem tomar conhecimento do andamento da gestão, ficará ainda pior”, comentou Totó.
Uma Resolução Normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) disciplina a transição das gestões. O prefeito que não possibilitar esse processo pode ter problemas no que se refere a apreciação das suas contas. Segundo Totó, além de cumprir a orientação do TCE, ao realizar a transição o gestor estará respeitando a vontade do povo.
“O povo de Curral de Cima vem sofrendo muito com tantos problemas e não podemos deixar que a população fique sem serviços essenciais, por isso, precisamos saber das despesas, receitas, contratos, enfim, precisamos das informações da gestão”, comentou.
Com Ascom