
O município de Alagoa Grande recebeu um importante reforço para a área da saúde nesta sexta-feira (29). O prefeito Neto Carneiro, ao lado do vice-prefeito João Montenegro, receberam uma nova Van para o transporte de pacientes e também uma Unidade Móvel de Odontologia (Consultório Odontológico Móvel).
Os novos equipamentos foram viabilizados por meio de recursos do Governo Federal, fruto da articulação direta do senador Veneziano Vital do Rêgo. As aquisições chegam ao município através de programas estratégicos, a exemplo do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e Brasil Sorridente.
A chegada da nova Van vai permitir que pacientes que necessitam de exames, consultas e tratamentos especializados em outros centros urbanos realizem o deslocamento com mais conforto, dignidade e segurança. O reforço na frota da Secretaria de Saúde visa diminuir o tempo de espera e otimizar as viagens diárias.
Já a Unidade Móvel de Odontologia, vinculada ao programa Brasil Sorridente, funcionará como um consultório sobre rodas estruturado para levar atendimento de saúde bucal completo, limpezas e extrações até as comunidades mais distantes, zonas rurais de Alagoa Grande.
“Essa é mais uma conquista que mostra o nosso compromisso em cuidar das pessoas. Com o apoio do senador Veneziano e os programas do Governo Federal, estamos conseguindo descentralizar a saúde e garantir que o cidadão de Alagoa Grande tenha um atendimento de qualidade perto de sua casa”, celebrou o prefeito Neto Carneiro.
Com a chegada dos novos veículos, a Prefeitura de Alagoa Grande amplia a capacidade de assistência básica e especializada, consolidando os investimentos em mobilidade e saúde preventiva no município.

Do ManchetePB


