A Prefeitura de Pirpirituba emitiu uma nota quanto a denúncia de que estariam servindo na Creche Santa Maria alimentos vencidos. A denúncia foi feita por um vereador do município.
Veja a nota:
A Prefeitura de Pirpirituba vem através desta, esclarecer uma falsa notícia publicada em site de Guarabira a partir de informações de vereadores de oposição.
Reconhecemos que é legítimo, tanto para vereadores de oposição quanto de situação, o direito de fiscalizar as ações do executivo, contudo toda e qualquer ação deve ser realizada com responsabilidade e tendo em vista as melhorias de cada setor e não fazendo a política do “quanto pior melhor”, nem querendo induzir o povo a erro através de mentiras.
Lamentamos o fato de veículos de comunicação estarem sendo usados para denegrir a imagem da gestão, por conta de posições políticas e que não se cumpra o princípio básico do jornalismo que é ouvir, em todo e qualquer caso, as duas partes envolvidas antes de qualquer publicação.
Segundo o título da matéria a Creche Municipal Santa Maria estaria oferecendo refeições com produtos vencidos para as crianças, informação essa que consideramos inverídica e tão somente de cunho político.
Especificamente sobre o caso, a Secretaria de Educação e a Direção da Creche, informa aos pais e a população que:
A gelatina com validade vencida apresentada pela matéria era do cardápio do ano passado e mesmo obtendo essa informação de uma funcionária, os vereadores agindo de má fé, fezeram questão de distorcer os fatos, bastava conferir o cardápio atual;
É orientação da gestão e da direção da Creche para que as funcionárias responsáveis pela merenda observem constantemente a validade de todos os itens, descartando os que expirarem o prazo de uso e sendo as mesmas também mães de famílias não cometeriam “o crime” de servir nada que fosse fazer mal às crianças que lhes são confiadas pelos próprios pais;
Quanto à suposta falta de leite, é curioso porque os vereadores não quiseram fotografar as crianças sendo servidas e não buscaram informações sobre o estoque de alimentos, não querendo também saber que já havia sido encaminhado o pedido para reposição dos produtos faltosos;
Sobre o que chamaram de “esgoto a céu aberto”, os vereadores, agindo novamente de forma mesquinha e politiqueira, não se deram ao simples trabalho de buscar informações técnicas, tendo em vista que a drenagem que é feita próximo ao muro de arrimo se dá por conta de residências construídas nas proximidades da creche e que pelo pequeno córrego não passam dejetos;
Sobre mais uma falsa informação veiculada no site, a cerca de suposta perseguição a funcionários, a Prefeitura esclarece que todos são tratados com respeito e que cumpre os requisitos estabelecidos em concurso.
Exigimos dos parlamentares respeito e responsabilidade. Que não tentem tirar proveito político através de mentiras e usando a inocência do povo. Talvez os parlamentares nunca tiveram a necessidade de colocar seus filhos numa creche e também por isso não têm direito de fazer terrorismo com os pais, funcionários e crianças.
O Departamento Jurídico do município já está sendo acionado para que os parlamentares e os veículos de comunicação que propagam informações falsas sobre a gestão possam provar, de fato, o que espalham para o povo.
Quem conhece sabe que Pirpirituba está bem melhor.
Para comprovar a veracidade do exposto segue imagens: