A Prefeitura de Curral de Cima, em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal realizada nesta quarta-feira (04), negociou uma dívida de quase R$ 230 mil reais deixada pela gestão do ex-prefeito Nadir Fernandes.
Segundo a assessoria jurídica da Prefeitura, o débito teve origem a partir de um convênio celebrado no ano de 2013 para concessão de empréstimos aos servidores do município, mediante consignação em folha de pagamento. Houve a época a retenção dos valores das prestações dos empréstimos referentes aos meses de agosto, setembro e outubro de 2014 nos contracheques dos servidores, mas sem o repasse para a Caixa.
“O fato gerou várias cobranças pelo Banco, sem que o ex-prefeito Nadir tomasse quaisquer providências para a regularização das pendências, originando um processo judicial em novembro de 2014 junto à 1ª Vara Federal”, explicou.
Para chegar ao acordo, foram realizadas diversas reuniões entre o prefeito Totó Ribeiro, a secretária de Finanças Tequinha Ribeiro, o secretário Paulo Queiroz, o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Flávio Marinho e o diretor regional, Silvio Romero, além da assessoria jurídica das duas instituições. A partir da negociação, a Prefeitura de Curral de Cima quitará a dívida no valor de R$ 223.340,86 (duzentos e vinte e três mil, trezentos e quarenta reais, e oitenta e seis centavos).
O prefeito Totó Ribeiro celebrou o desfecho favorável ao município. “Foi muito esforço e trabalho para chegarmos a resolução desse problema que prejudicava a todos. O resultado demonstra o comprometimento da nossa gestão em resolver problemas antigos e assegurar a responsabilidade fiscal do município”, finalizou.
Manchete PB com informações Comunicação Curral de Cima