Na tarde desta terça-feira, 02, o Governo Municipal de Pedro Régis, anunciou realização de triagem para atendimento médico-oftalmológico. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) firmou parceria com a ONG “Visão Total”, para realizar mutirão de consultas e exames oftalmológicos no município. A triagem para cadastrar o agendamento deve acontecer nos dias 05, 06, 08, 09 e 10 de março.

Pessoas a partir de 07 anos de idade podem ter acesso à exames de Fundoscopia, para observação do fundo do olho e avaliar a retina e demais estruturas internas; Acuidade Visual, para avaliar a aptidão do olho para distinguir os detalhes espaciais; Tonometria, para avaliar a pressão dentro do olho, entre outros.

Outro exame que também será realizado no Mutirão é o teste do olhinho, para crianças de zero a dois anos de idade. O teste tem como objetivo identificar precocemente alterações na visão, como catarata congênita, glaucoma ou estrabismo, por exemplo, sendo também considerada uma importante ferramenta na prevenção da cegueira infantil.

Conforme informação da Ascom, os interessados em participar do Mutirão da Visão devem comparecer aos locais de triagem munidos de RG, CPF e número de telefone para contato, para realizar o agendamento. As datas das consultas e exames serão divulgadas posteriormente.

CRONOGRAMA DE TRIAGEM:

Dia 05/03: Escola Municipal Idalina Rosa, Sítio Barro Vermelho;
Dia 06/03: Escola Municipal Antônio Fernandes de Farias, Sítio Lages;
Dias 08, 09 e 10/03: Escola Municipal Daura Ribeiro Da Silva, Centro de Pedro Régis;

Horários: 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00.

Manchete PB com informações da Ascom Pedro Régis