Um caso grave, que será investigado pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), foi registrado na cidade de Solânea, município do Agreste paraibano, a 147 quilômetros de João Pessoa. Um estelionatário preso em agosto do ano passado fugiu da Cadeia Pública e, de acordo com uma fonte que não quis se identificar, levou uma pistola do Sistema Penitenciário.
De acordo com o tenente-coronel Sérgio Fonseca, secretário da Seap, que confirmou a fuga, a Polícia Civil instaurou um inquérito e a própria secretaria irá aplicar um procedimento administrativo para apurar possíveis participações de servidores do poder público na fuga.
Apesar da confirmação do secretário, funcionários da Cadeia Pública, em contato com o Portal Correio, negaram na manhã desta terça-feira (21) a fuga, que teria ocorrido na madrugada do último domingo (19).
Regalias
O mais sério é que, segundo informações de uma fonte policial, Allan Júnior, estava onde queria e quando desejava e agia como se fosse um agente da segurança, de tanta liberdade que tinha de ir e vir. O secretário afirmou desconhecer essas denúncias, mas que tudo será apurado.
Ainda de acordo com a fonte do Portal Correio, no dia da fuga, Allan teria dito que iria para um motel com uma garota que o levou em um veículo Onix de cor vermelha, mas de placas não identificadas. Após isso, ele não retornou mais para a Cadeia Pública.
Allan Júnior era procurado em mais de 10 estados do Brasil e considerado um preso de alta periculosidade em termo de potencial lesivo. Ele também respondia por tentativa de homicídio, já que no dia da prisão atropelou ao menos três pessoas. Também responde a pelo menos 20 processos em vários estados.
Prazo
O procedimento administrativo instaurado pela Seap terá prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, após a data de sua publicação no Diário Oficial. Segundo o secretário, caso as irregularidades sejam comprovadas, os envolvidos serão responsabilizados.
Patrulhando Nas Ruas
Com Portal Correio