Pelo menos quatro homicídios foram registrados na noite de domingo (8) na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo levantamento do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os assassinatos ocorreram nas cidades de João Pessoa, Lucena e Santa Rita em um intervalo aproximado de uma hora. Três vítimas foram mortas com arma de fogo e uma foi assassinada a facadas.
A primeira morte foi registrada por volta das 19h50 (horário local), em Lucena, no Litoral Norte. Segundo informações repassadas pela polícia, um homem de 30 anos morreu após ser esfaqueado por uma jovem, de 21 anos. A mulher foi detida e, durante seu depoimento, contou à polícia que esfaqueou o homem após uma briga.
A vítima chegou a ser socorrida por um homem em uma motocicleta e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A suspeita foi encontrada pelos policiais em frente ao hospital e detida em flagrante. Ela foi encaminhada para a 6ª Delegacia Distrital e autuada por homicídio, segundo o Ciop.
O segundo registro aconteceu no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, por volta das 20h15 (horário local). De acordo com a PM, dois homens, de 37 e 29 anos, foram baleados por dois suspeitos enquanto passavam na Rua São Pedro. O jovem de 29 anos morreu no local do crime, enquanto a outra vitima passou por procedimentos médicos de emergência e recebeu alta hospitalar na madrugada desta segunda-feira (9).
Ainda em João Pessoa, no bairro Treze de Maio, outro homem foi vítima de arma de fogo. De acordo com o Ciop, um jovem de 21 anos estava na rua Alvarino Marciel quando dois suspeitos em uma moto ‘cinquentinha’ passaram e atiraram contra ele. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O último caso aconteceu por volta das 20h25 (horário local) na cidade de Santa Rita, na área da Grande João Pessoa. Segundo o Ciop, um homem de 36 anos foi assassinado com 11 tiros em frente a uma lanchonete. O dono do estabelecimento informou à polícia que a vítima era acostumada a lanchar no local. Quando o proprietário entrou para preparar o pedido da vítima, ouviu os disparos. Os tiros atingiram a cabeça, o tórax, o braço e a perna da vítima. A polícia foi acionada, fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Os corpos foram submetidos a perícias do Instituto de Polícia Científica (IPC) e encaminhados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Até as 9h30 (horário local) desta segunda-feira, nenhum suspeito dos homicídios havia sido localizado.
Do G1 Paraíba